Sessões

1891ª SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBE DO SUL

17/08/2015 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão
Anexos
  • Sem Anexos no momento.
Video
Nenhum vídeo cadastrado.
Resumo

1891ª SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBE DO SUL

ATA

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 1891 11º Legislatura em 17 de agosto de 2015. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Aos dezessete dias do mês de agosto de 2015 às dezoito horas reuniram-se ordinariamente nas dependências da Câmara de Vereadores de Timbé do Sul, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Antônio Carminatti (PMDB) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença abriu os trabalhos solicitando ao secretário a leitura das atas das sessões anteriores realizadas ordinariamente e extraordinariamente sendo as mesmas aprovadas por unanimidade. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

PEQUENO EXPEDIENTE: deu entrada e foi lido x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Projeto de lei do Legislativo 03/2015 de 17 de agosto de 2015 denomina ponte sobre o Rio fortuna na localidade de Figueira Bordignon em nome de “João Monsani.” x.x.x.x.

PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE: Nada a constar. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

ORDEM DO DIA: Colocado em discussão e votação os seguintes projetos de lei. x.x.x.

1-Projeto de lei do Executivo 28/2015 de 07 de agosto de 2015. Declara de utilidade municipal a Associação Privada Timbé do Sul Clube de Voo Livre. Vereador Cassiano Ghelere, destacou que esta Associação não é a mesma do Poço do Caixão, esta é uma associação independente e eles estão construindo uma sede na Comunidade de Rocinha onde eles querem fazer atividades durante o ano todo e não só nas competições, onde serão envolvidos mais esportes.  Colocado em votação aprovado por oito votos a zero.x.x

TRIBUNA POPULAR: Não houve inscrições. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

GRANDE EXPEDIENTE: Conforme inscrições. .x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

1-Ver. Fernando Pizzolo Manenti (PMDB): Boa noite Senhor Presidente, Vereadores, Vereadora, Secretários e a todos que se fazem presentes, queria iniciar ando os pêsames a família Tonetto pelo falecimento do Valdenir, a família Blauter e Ghellere pela morte da Ana Paula e a família Boeira, pela morte do seu Zezo Boeira, temos um problema no município que já foi alvo de criticas que é na verdade a iluminação publica hoje ela está sendo recuperada, mas está sendo alvo de vandalismo e que estão sendo colocadas as lâmpadas em um dia e no outro estão quebrando então a gente precisa do apoio da comunidade que ao ver alguém fazendo isto denuncie, pois não adianta arrumar hoje e amanha alguém destruir por isso precisamos do apoio da população para denunciar, hoje foi assinada a escritura do hospital onde foi conseguida a verba com o Governo do estado através do Govenador Raimundo Colombo e o apoio do Vice-Governador Eduardo Moreira e do deputado Manoel Mota que sempre marcou as audiências e participou das reuniões, agora o terreno e o prédio pertencem ao município, é uma área de 10,4 hectares, assim que ser feito o pagamento será feito um termo de uso de cessão onde a Associação Mantenedora vai tocar o hospital da mesma forma que está sendo feito hoje, então não quer dizer que o hospital agora é da Prefeitura, pois a associação é que vai continuar administrando, pois todos os materiais, equipamentos e funcionários são da Associação, antiga fundação, quero agradecer a todos que fizeram parte destas reuniões, ao Governador Raimundo Colombo, ao Vice e ao deputado Manoel Mota, é mais um bem do município, pois poderia ter vindo terceiros e comprarem, estas são as minhas palavras e boa noite.  x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

2-Ver. Walmor Grigio (PP): Presidente, Secretário, Vereadores, Vereadora Tati e todos que se fazem presente, agradecer a Deus por mais uma vez estarmos aqui, vou começar agradecendo e parabenizando a comunidade do Rio do Norte pela ponte e a estrada que conquistaram e que bom que desse de fazer em todo o município, sobre a praça e o IPTU que falei semana passada, é que a gente não viu muita coisa feita e está meio abandonada, e já faz mais de um ano que foi aprovado este aumento do IPTU na época bastante discutido e até abusivo, mas já que está sendo cobrado gostaríamos de ver algumas melhorias, o Vereador Cassiano fez uma comparação até um certo ponto eu concordo porque se for levar em consideração o que se paga de imposto de um veiculo é um absurdo, só que por outro lado a casa é uma necessidade de ter um teto para morar e um carro ou moto, não é uma das primeiras necessidades e esperamos que o executivo dê uma analisada e faça alguma coisa com estes recursos que estão arrecadando, sobre pavimentação falamos que o loteamento São Luiz está parado, vejo os drenos lá parados me disseram que não estão sendo feitos porque estão fazendo as cabeceiras de ponte, isto não engana ninguém, pois o povo está vendo que esta não é a realidade, pois as cabeceiras começaram há dois meses e estes problemas no bairro estão a mais de um ano, então gostaríamos que fosse feito um trabalho mais bonito e vimos nas redes sociais que a bastante bate papo e sugestões e que vi algumas matérias de gente influente que quando terminasse as cabeceiras de ponte seriam feitas então esperamos que aconteça, são estas as minhas palavras e boa noite. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

3-Ver. Cassiano Ghellere (PMDB): Presidente, Secretários, Vereadores, Vereadora, Dr. Jorge pessoal aqui presente, e quem nos acompanha pela internet boa noite, deixar os pêsames e sentimentos a família Boeira pelo falecimento do seu Zezo, a família Tonetto pelo falecimento do Valdenir e a minha prima Ana Paula que faleceu de acidente, parabéns a Turvo nossa cidade vizinha pela festa e pela estrutura, uma festa que leva o nome longe, parabéns a Policia Militar que está fazendo um grande trabalho a gente pediu aqui nesta casa e fomos atendidos, parabéns ao Presidente por estar continuando a repassar os recursos para o hospital como eu fiz no passado, para que o hospital na fechasse, e quem ganha é o povo. Aparte ver. Fernando- a respeito do IPTU foi comprado um caminhão do lixo e também para colocar o lixo no aterro sanitário custa em trono de 14.000,00/mês, e todo este dinheiro vem do IPTU, a respeito dos drenos dar os parabéns ao capoeira que é funcionário e trabalha no setor de obras que já foram colocados em torno de 2000 drenos e eu já salientei que quando esta administração assumiu tinha 5% de drenos colocados, mas torno a repetir que a mão de obra está escassa e assim que terminar estas pontes serão colocado os drenos, estas são as minhas palavras e boa noite. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.xx.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

4-Ver. Antônio Carminatti (PMDB): Boa noite a todos, Vereadores, Secretários, povo que nos visita, mais uma vez estamos aqui dando pêsames às famílias que perderam entes queridos, e hoje quero deixar os pêsames as famílias Boeira, Tonetto, Blauter e Ghellere, foram três mortes repentinas. Nada mais havendo a tratar o senhor presidente encerrou a presente sessão antes porem convocou os senhores Vereadores para a sessão em caráter ordinário, para o dia 24 de agosto de 2015, e para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presente assinada. x.x.x.x.

 


Pauta do Dia

comentários por Disqus