1949ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBÉ DO SUL

05/12/2016 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 1949 11º Legislatura em 05 de dezembro de 2016. Aos cinco dias do mês de dezembro de 2016 às dezenove horas reuniram-se ordinariamente nas dependências da Câmara de vereadores de Timbé do Sul, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Marlon Arcaro Panatta (PSD) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença abriu os trabalhos, solicitando ao secretário a leitura da ata da sessão anterior realizada ordinariamente sendo a mesma aprovada por unanimidade. PEQUENO EXPEDIENTE: Nada a constar .PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE: Nada a constar. ORDEM DO DIA: Nada a constar  TRIBUNA POPULAR: Não houve inscrições. GRANDE EXPEDIENTE: conforme inscrições. 1-Ver. Fernando Pizzolo Manenti (PMDB): Boa Noite Presidente, Vereadores, funcionários e demais pessoas aqui presentes, queria iniciar dando os pêsames à família Pazini pelo falecimento da Senhora Irene Pasini que era moradora de Areia Branca e atualmente morava aqui no centro, família tradicional de nosso município, sobre os receituários que a Vereadora levantou na ultima sessão, realmente foram 30 receituários para o posto de saúde mais 20 para o outro PSF e tem mais 100 blocos na Secretaria de Saúde então não é que vieram só 30 blocos, tem dois ou três lugares que são usados, sobre os contratos que foram realizados só gostaria que a Vereadora se informasse da total quitação destes contratos e não quer dizer se eu fiz um contrato de 100.000,00 para comprar medicamentos, mas na realidade eu quitei só a metade então o que manda é a quitação e não o valor que estipulado então gostaria que a senhora averiguasse e sobre alguma possível denuncia quem tem que responder é o Prefeito e ele sempre agiu de moda fé e tem como explicar, só verifique a quitação, fomos contratados 100.000,00 para concerto de caminhões e foram quitado 30.000,00 ainda tem 70.000,00 para serem utilizados, queria convidar todos para participarem da reunião para eleição da nova diretoria da Associação Mantenedora onde eu faço parte juntamente com o Vereador Fabiano estamos encerrando este ciclo de dois anos da minha parte o hospital tiveram altos e baixos culpar alguém ou algum fato é meio difícil hoje, por exemplo, temos paralisação no hospital São Jose que não poderia parar um minuto, eu vejo sim que o hospital tem que ser em comum acordo entre Governo Federal, Estadual, Municipal e juntamente com a sociedade e acredito que a nova administração que vai entrar deve dar um bom suporte pelo que vimos na campanha que disseram se precisasse tirava dinheiro do bolso então o hospital vai estar bem ancorado pela administração claro que não vai conseguir resolver todos os problemas, mas é um fato bem importante de se colocar eu não tenho mais como participar da direção do hospital estou pegando uma licença premio e vou trabalhar em outro serviço onde vai me ocupar todo o tempo então tu participar e não poder ir as reuniões não adianta, aceitei a outra vez devido a minha disponibilidade de tempo e sendo Vereador tinha como brigar com os Deputados, mas o que for preciso mesmo não fazendo parte da direção me procurem que eu estou à disposição para ajudar como toda a sociedade vai ajudar, era isto, boa noite e obrigado. 2-Ver. Marlon Arcaro Panatta (PSD): Gostaria de cumprimentar os Vereadores e a todos que estão presentes, antes de encerrar só gostaria de justificar a ausencia do Vereador Zelindo não pode se fazer presente também sei da importância da questão do hospital, já fiz parte da Diretoria só que na época começamos em nove quando entregamos estávamos em quatro pessoas então é importante das pessoas que vão fazer parte se empenharem e participarem pois não é brincadeira e já sabem dos compromissos que serão realizados mas tem que ter uma diretoria comprometida, a comunidade comprometida, eu também não vou fazer parte por questão de tempo mas me coloco a disposição no que for preciso sou sócio e acho importante que as pessoas que não tem plano fazer pois é importante este hospital para o nosso município, e a diretoria vai fazer um bom trabalho como já vem acontecendo há algum tempo, a gente sabe das dificuldades que todos passaram pois são grandes quando se fala em saúde e por isso nos colocamos a disposição de todos. Nada mais havendo a tratar o senhor Presidente encerrou a presente sessão antes porem convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão ordinária no dia 12 de dezembro às dezenove horas, para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presente assinada.

• Sem documentos no momento.