2098ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE TIMBÉ DO SUL

01/06/2020 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão
Nenhum vídeo cadastrado.

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2098, 12º Legislatura em 01 de junho de 2020. Ao primeiro dia do mês de junho de 2020 às dezoito horas reuniram-se ordinariamente no Auditório Iduino Mondardo, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Rinaldo Ghelere (PP) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença abriu os trabalhos, solicitando ao secretário a leitura das ata das sessões anteriores realizadas ordinariamente de forma virtual nos dias 23 e 30 de março de 2020, nos dias 06, 13, 20 e 27 de abril de 2020, nos dias 04, 11, 18 e 25 de maio de 2020 e sessão extraordinária virtual do dia 27 de maio de 2020, sendo todas aprovadas por unanimidade. PEQUENO EXPEDIENTE: Deram entrada e foram lidos os documentos que entraram durante a semana. Moção 02/2020 de 01 de junho de 2020, solicitando unificação das eleições para 2022. Projeto de Lei PL 01/2020 de 01 de junho de 2020. Fixa os subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito Municipal de Timbé do Sul. Projeto de Lei PL 02/2020 de 01 de junho de 2020. Fixa o subsidio dos Secretários Municipais de Timbé do sul. Projeto de Lei PL 03/2020 de 01 de junho de 2020. Fixa os subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Timbé do Sul. PROLONGAMENTO DO EXPEDIENTE: Nada a constar. ORDEM DO DIA: Colocado em discussão e votação a seguinte moção. Moção 02/2020 de 01 de junho de 2020, solicitando unificação das eleições para 2022. Colocado em votação aprovada por seis votos a zero. TRIBUNA POPULAR: Não houve inscrições. GRANDE EXPEDIENTE: Conforme inscrições. 1-Ver. Joselia Scot Pezente (PSD): Senhor Presidente, Secretários, Colegas Vereadores e Vereadoras, primeiramente gostaria de dar os pêsames à família Panatta pela morte da Dona Irma uma pessoa que tem muitos serviços prestados voluntariamente em nossa comunidade e que irá fazer muita falta, também gostaria de agradecer ao Secretário Agenor Biava que hoje está se aposentando e foram mais de trinta anos de serviços prestados aqui nesta Casa legislativa e temos muita gratidão por tudo que ele fez e em nome de todos os Vereadores que passaram aqui agradecer e sempre fomos bem atendidos desejar saúde a ele para que aproveite bastante a sua aposentadoria, mesmo com os problemas que estamos enfrentando por esta pandemia gostaria de relatar alguns convênios que estão chegando e o Prefeito pediu para passarmos a vocês a receita caiu bastante estamos tomando algumas medidas juntamente com os Vereadores e o Executivo para tomar atitudes condizentes com o nosso município, mas mesmo assim estamos recebendo alguns convênios, os compromissos com o Governo Federal e Estadual. Assinamos os convênios com o Estado das pavimentações do Bairro Urussanguinha 850 metros e de Nova Vicenza 600 metros, tivemos uma sinalização que agora ate 10 de junho entram parcelas para inicio das obras e também a praça parque aqui ao lado da Rodoviária e do Governo Federal ingressou as primeiras parcelas dos convênios de emendas dos Deputados Cezar Souza e Jorge Boeira que são a pavimentação das ruas Ângelo Rovaris, Guilherme Mondardo, José Panatta e Guerino Pesseti que a empresa irá iniciar em breve então era isto e boa noite. 2-Ver. Rinaldo Guelere – Presidente – Também gostaria de agradecer ao Agenor Biava pelos trabalhos realizados nesta casa com muita sabedoria e sempre muito prestativo em nome todos os Vereadores que passaram agradecer a você e bom descanso merecido hoje fizemos esta sessão presencial, pois tínhamos alguns assuntos a serem tratados com os vereadores, mas voltaremos às sessões online, mas a Câmara estará à disposição de todos, para esclarecimentos e vamos torcer que as obras não parem e que terminamos estas ruas, parabenizar os Vereadores que estão todos unidos em busca de recursos com um só objetivo o desenvolvimento de nosso Município, esta casa está dando exemplo o que é o lado bom da política após passar a eleição todos trabalhando em conjunto para o bem do Município, e funcionou todos estão vendo as emendas de todos os partidos que estão chegando, é um mandato muito bom com esta parceria, a Serra da Roçinha está a todo vapor e bem encaminhado aproveitando o tempo seco, agradecer a todos os Vereadores pela presença. Nada mais havendo a tratar o senhor Presidente encerrou a presente sessão e convocou os senhores Vereadores para a próxima sessão virtual em caráter ordinário no dia 08 de junho de 2020 às dezenove horas, para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada. x.