2196ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 26DE SETEMBRO DE 2022 - PRESENCIAL

26/09/2022 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2196 13º Legislatura em 26 de setembro de 2022.  Aos vinte e seis dias do mês de setembro de 2022 às dezenove horas reuniram-se ordinariamente no Plenário Iduino Mondardo, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Rinaldo Ghelere (PP) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença, abriu os trabalhos e solicitou ao secretário a leitura da ata da sessão  anterior realizada  ordinariamente no dia 19 de setembro de 2022 sendo a  mesma  aprovada por unanimidade. PEQUENO EXPEDIENTE: deram entrada e foram lidos. Indicação 14/2022 de 26 de setembro de 2022, de autoria do Vereador Gelson (MDB), Contratação de Escavadeira Hidráulica para Desassoreamento dos rios. Indicação 15/2022 de 26 de setembro de 2022, de autoria da Vereadora Salete M. Bernhardt (MDB), Denominação de Obras de Arte no Município de Timbé do Sul.PROLONGAMENTO DO EXEPEDIENTE: Sem matérias para deliberação. ORDEM DO DIA: Colocado em discussão e votação os seguintes projetos de lei: x.x.x.x.x.x.x.x.x Projeto de Lei PE 36/2022 de 09 de setembro de 2022, autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de cessão de uso de bens móveis com o IMAS – Instituto Maria Schmidt de desenvolvimento de ensino, assistência social e saúde do cidadão e dá outras providências. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero .Projeto de Lei PE 37/2022 DE 09 DE SETEMBRO DE 2022: Autoriza o Poder Executivo Municipal, no âmbito do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária da AMESC – CINFRA, na sua quota de investimentos, a tomar empréstimo junto ao BADESC – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S/A, aderir ao programa BADESC Cidades e dá outras providências. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero. TRIBUNA POPULAR: Não houve inscrições. GRANDE EXPEDIENTE: Conforme inscrições: 1-Verª. Renata R. Biava(PP) : Boa noite a todos, hoje vim agradecer em especial aos agricultores, nossa festa fui única, espetacular e foi uma das melhores festas até e hoje a maior então agradecer os nossos agricultores que fizeram um show à parte e ouso dizer o melhor show da festa foi o de vocês, foram 305 veículos entre tratores e caminhões o maior já visto aqui e isto graças a vocês e foi especial e cada ano que passa a gente vê que vai crescendo, a vocês Timbeense que recebem muito bem as pessoas que vem de fora e eles retornam e ficam felizes , quero agradecer a todos que colaboram, comercio que doou brindes, os organizadores que estão a mais de dois meses se reunindo, para fazer o melhor, e vocês se sentirem felizes então obrigado a todos os organizadores foi maravilhoso, as pessoas que estavam ajudando organizar o desfile que era muito movimento e isto mostrou a força destas duas categorias e foi onde se viu como eles são unidos e como tem força, de coração obrigado a todos e a até a próxima festa. 2-Verª. Salete Mondardo Bernhardt (MDB) : Boa Noite Presidente, Vereadores, Sentinela, Radio Nova FM,  aos amigos que nos escutam através das lives e vocês aqui presentes,  quero parabenizar  os organizadores da festa foi muito bonita e marcante com bastante diversão a para todas as idades os  idosos que estavam no salão alegres o conjunto muito bom, aos Motoristas e agricultores desfile muito lindo cada um mostrando orgulhosos suas máquinas que tem, também parabenizar ao EJA que fez uma missa muito bonita trouxe o Padre Vilcinei de Orleans, que fez uma homilia, lembrando nossos ante passados, que iniciaram e desenvolveram este Município até hoje e agora vamos continuar trabalhando para deixarmos este município ainda melhor para outras gerações, também tivemos vários shows e bandas até aqui de Timbe, destacar o Antônio e Davi, e Yonara e Jardel que fizeram um grande espetáculo, então parabéns a todos e que possamos se encontrar e fazer esta festa bonita e o pessoal gostou. Boa noite a todos. 3-Ver. Elias Makar (PSD): Boa noite Presidente, Vereadores, Vereadoras, Secretários, pessoas que nos assistem de suas casas, gostaria de agradecer e falar mais um pouquinho aqui da festa, agradecer ao Prefeito Beto, Vice-Prefeito Teio, Secretários que trabalharam juntos com suas equipes, Diretores e Funcionários, para que esta ficasse como ficou agradando desde o jovem ao mais idoso, e encerrando com o Trio Parada Dura com aquele show, parabéns Dinão pelo seu trabalho à frente ligado 24 horas e o povo em geral que compareceu e fez a festa dos 55 anos de emancipação política e administrativa, vai ficar  gravado na memória de cada um agradecer aos comerciantes pelos brindes , agricultores e motoristas estava muito bonito, acho que agradamos 99% pois é impossível agradar a todos, muita gente de outros municípios e até gente de outros estados, então toda a organização parabéns, obrigado Presidente. 4-Ver. Rinaldo Ghelere (Presidente): Queria fazer minhas palavras a dos Vereadores que me antecederam realmente foi uma festa muita linda e bem organizada e alegre, respeito e educação desde da limpeza com aquela equipe, alimentação, show que agradou a todos desde dos jovens aos mais velhos e todos puderam participar, só faltou o show  Gospel mas já estamos preparando para o ano que vem a marcha foi bonita até o hospital se apresentou pela primeira vez, obrigado a todos que trabalharam nesta festa o Secretario Agenor que se empenhou bastante, e nada a mais havendo a tratar o Senhor presidente encerou a presente sessão e convocou a próxima em caráter ordinário para o dia 26 setembro de 2022 e para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada. x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.