2199ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 24 DE OUTUBRO DE 2022 - PRESENCIAL

24/10/2022 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2199 13º Legislatura em 24 de outubro de 2022.  Aos vinte e quatro dias do mês de outubro de 2022 às dezenove horas reuniram-se ordinariamente no Plenário Iduino Mondardo, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Rinaldo Ghelere (PP) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença, abriu os trabalhos e solicitou ao secretário a leitura da ata da sessão  anterior realizada  ordinariamente no dia 17 de outubro de 2022 sendo a  mesma  aprovada por unanimidade.  PEQUENO EXPEDIENTE: deram entrada e foram lidos. Mensagem 29/2022 de 20 de outubro de 2022, que encaminha o projeto de Lei PE 45/2022 de 20 de outubro de 2022, e solicita inclusão em regime de urgência na sessão ordinária do dia 24 de outubro de 2022 em regime de urgência. Projeto de Lei PE 45/2022 de 20 de outubro de 2022, autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de sessão de uso de bens moveis com o IMAS- Instituto Maria Schimdt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão e dá outras providências.  PROLONGAMENTO DO EXEPEDIENTE: Colocada em votação a seguinte mensagem. x.x.x Mensagem 29/2022 de 20 de outubro de 2022, que encaminha o projeto de Lei PE 45/2022 de 20 de outubro de 2022, e solicita inclusão em regime de urgência na sessão ordinária do dia 24 de outubro de 2022 em regime de urgência. Colocada em votação aprovada por sete votos a zero. ORDEM DO DIA: Colocado em discussão e votação o seguinte projeto de lei: x.x.x.x.x.x.x.x.x Projeto de Lei PE 45/2022 de 20 de outubro de 2022, Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar termo de sessão de uso de bens moveis com o IMAS- Instituto Maria Schimdt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão e dá outras providências.. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero. TRIBUNA POPULAR: Não houve inscrições. GRANDE EXPEDIENTE: Conforme inscrições:  1-Verª. Tainá Conti Buzanello (MDB) : Boa noite Presidente, Vereadores, Vereadoras e pessoas aqui presentes e que nos acompanham pelas redes sociais, gostaria de sugerir ao Presidente que seja feito uma sessão solene para parabenizar e homenagear o deputado Estadual Tiago Zilli uma vez que é Timbeense é gente da nossa gente é da nossa terra, nasceu aqui e tem comercio aqui com sua família, teve êxito se elegendo Deputado Estadual este feito é a primeira vez que aconteceu em nosso Município e isto precisa ser valorizado, isto é uma valorização para ele e para nos políticos e toda a população de Timbé do Sul, pela primeira vez teremos um representante na Assembleia Legislativa, peço novamente e gostaria que fosse feita pois é o sucesso de um Timbeeense que representa o sucesso de um povo, por hoje seria isto e boa noite, obrigado a todos.2-Verª. Bruno Machado Cesário (PP) : Boa Noite Presidente, Vereadores, Secretários e imprensa, primeiramente parabenizar o pessoal do time da  AMESC sub18 e livre que estrearam lá no campo da Sapiranga perderam mas nem sempre os melhores ganham e o importante é estar participando e representando o município e espero que melhore e vão longe, parabéns ao Chando, comissão técnica e jogadores , também parabenizar o Cachorro Louco que entrou na série B da LARM muito importante, e parabenizar o pessoal da APAE que participaram do PARAJERVA e foram campeão junto com Turvo, e estamos a três dias das eleições não poderia me abster de falar é uma eleição muito importante para o futuro de nosso País e temos que decidir e como sou Vereador do PP estamos com Vereador Jorginho Melo e Bolsonaro e venho aqui pedir os votos para eles número 22 e que vença a liberdade econômica e social, muito obrigado. Nada a mais havendo a tratar o Senhor presidente encerou a presente sessão e convocou a próxima em caráter ordinário para o dia 24 outubro de 2022 e para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada. .