2236ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 28 DE AGOSTO DE 2023 - PRESENCIAL

28/08/2023 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2236 13º Legislatura em 28 de agosto de 2023. Aos vinte e oito  dias  do mês de agosto de 2023 às dezenove horas reuniram-se ordinariamente no Plenário Iduino Mondardo, sede da Câmara de Vereadores de Timbé do sul, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência da Vereadora Renata Rovaris Biava (PP) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença, , abriu os trabalhos e  solicitou ao secretário a leitura da ata da sessão anterior realizada ordinariamente no dia 21 de agosto de 2023, sendo a mesma aprovada por unanimidade. PEQUENO EXPEDIENTE: deram entrada e foram lidos. Oficio GP 106/2023 de 21 de agosto de 2023, solicitando autorização para que o Prefeito se ausente do País, entre os dias 03 a 18 de setembro, na participação da 10º conferencia dos Geo Parques em Marrocos. Projeto de Decreto Legislativo 01/2023. Pedido de Licença do Prefeito Municipal para empreender viagem do exterior. Requerimento 12/2023 de 23 de agosto de 2023, da Mesa Diretora, solicitando urgência e inclusão do Projeto de Decreto Legislativo 01/2023 na sessão ordinária do dia 28 de agosto de 2023. PROLONGAMENTO DO EXEPEDIENTE: colocado em votação o seguinte requerimento: x.x Requerimento 12/2023 de 23 de agosto de 2023, da Mesa Diretora, solicitando urgência e inclusão do Projeto de Decreto Legislativo 01/2023 na sessão ordinária do dia 28 de agosto de 2023. Colocado em votação aprovado por sete votos a zero. ORDEM DO DIA: Colocado em discussão e votação o seguinte Projeto de Decreto Legislativo 01/2023. Pedido de Licença do Prefeito Municipal para empreender viagem do exterior Colocado em votação aprovado por sete votos a zero.. TRIBUNA POPULAR: não houve inscrições. GRANDE EXPEDIENTE: não houve inscrições: 1-Verª. Salete Mondardo Bernhardt- (MDB) : Boa noite Presidenta, colegas Vereadores, pessoas aqui presentes e quem nos escutam pelas redes sociais, gostaria de pedir a Presidente que levasse a conhecimento do Secretário de Obras para arrumar a ponte no Molha Coco na propriedade do seu Mario, uma ponte grande as vigas estão boas só falta as pranchas, também o pessoal do rio do salto estão pedindo sete caçambadas de cascalho no pátio da casa  mortuária, o pessoal vem pedir dizem que não tem mas a transterrra está carregando tudo  então pegar uma compensação destas empresas, também pediram para arrumar a galeria próximo a igreja de Rio do Salto, semana passada teve uma reportagem do hospital do Timbé ai o pessoal questionou porque não falam em nome do Deputado Volnei Weber que mandou estes recursos para comprar o auto clave, pois quem vê a reportagem parece que é só o Prefeito que está fazendo, é valido o que o prefeito vem fazendo fez a construção com o dinheiro do gasoduto onde foi instalado este aparelho e por causa deste aparelho estão dando conta das cirurgias pois a esterilização melhorou, este aparelho foi pedido ao Weber ela mandou a câmara repassou o restante, ficou dois anos parado porque precisava deste local para instalar,  então na hora de pedir voto a população diz que o Deputado não trouxe por isso que o nome do deputado tem que ser lembrado e valorizado e ai a gente se anima, usem o nome do Deputado de qualquer partido, o meu nome não precisa usar pois todos me conhecem, trabalhei neste hospital 42 anos e tudo que eu puder fazer por ele vou fazer pois lá é a minha segunda casa, obrigado.  x.x.x.x.x.x.x.x.x. 2-Verª. Tainá Conti Buzanello (MDB) : Senhora Presidente, Secretários, Vereadores, Vereadoras, pessoas que se fazem aqui presentes e também quem nos acompanham pelas redes socias, boa noite, hoje na pauta vou continuar me reportando sobre os meus requerimentos, 01 e 02/2023, vou relembra-los, construção de pavilhão a ser construído no bairro São Luiz, restauração do pórtico de entrada da cidade, e requeremos contratos com as empresas vencedoras e memorial descritivo das requeridas obras, informações referentes á Central de material de esterilização do hospital Santo Antônio, restauração de pavimentação intervalados com blocos sextavados de concretos em diversos logradouros do perímetro urbano, do Município de Timbé do sul, também requeremos contratos com as empresas vencedoras e memorial descritivos das obras, estes requerimentos foram solicitados no dia 26 de junho e os mesmos estão vencidos e já solicitei outras vezes, não tenho outra alternativa e pensar que estão escondendo alguma coisa, porque não estão mandando? Tem algo de errado, não só eu, mas estão deixando a população na dúvida, nós Vereadores estamos aqui para pedirmos informações, mas como os Vereadores solicitam e a Prefeitura não manda eu não quero estar julgando ninguém, mas isto deixa dúvida pois se não tiver nada errado não tem porque não mandar os documentos pois é simples é só imprimir as copias, assim se deduz que tem algo errado ou a esconder, por hoje seria isto e boa noite.  Nada mais havendo a tratar a Senhora Presidente encerrou a presente sessão e convocou a próxima em caráter ordinário para o dia 04 de setembro as 19 horas, para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada.