2248ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 20 DE NOVEMBRO DE 2023 - PRESENCIAL

20/11/2023 Plenária Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2248 13º Legislatura em 20 de novembro de 2023.  Aos vinte  dias  do mês de novembro de 2023 às dezenove horas reuniram-se ordinariamente no Plenário Iduino Mondardo, sede da Câmara de Vereadores de Timbé do sul, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência da Vereadora Renata Rovaris Biava (PP) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença, , abriu os trabalhos e  solicitou ao secretário a leitura da ata da sessão anterior realizada ordinariamente no dia 13 de novembro de 2023, sendo a mesma aprovada por unanimidade.  PEQUENO EXPEDIENTE: nada a constar. PROLONGAMENTO DO EXEPEDIENTE: Colocada em votação e seguinte Moção: moção de aplausos n.º 07/2023. ao Padre Sidnei Pedro Vitali cumprimentando-o pelos 50 anos de sacerdócio, junto à Igreja Católica. Colocada em votação aprovada por oito votos a zero.ORDEM DO DIA: Colocada em discussão e Votação as seguintes matérias: 1-Projeto de Lei PE 47/2023 de 09/11/2023. Altera nível de ensino para ingresso em cargos do SAMAE e dá outras providências. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero. 2-Projeto de Lei PE 48/2023 de 09/11/2023. Estima a Receita e fixa a despesa do Município de Timbé do Sul para o exercício financeiro de 2024. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero. Contas do Prefeito Municipal de Timbé do Sul Exercicio 2022. Colocada em votação aprovada por nove votos a zero. TRIBUNA POPULAR: não houve inscrições. GRANDE EXPEDIENTE: Conforme inscrições: 1-Ver. Elias Makar  (PSD) : Boa Noite Presidente, vereadores, Vereadoras, pessoas que nos visitam, so para comunicar que recebi um pedido da comunida  de Nova Vicença e já´converesei com o Prefeito para dar uma arrumada no jardim da comunidade que pertence ao Municipio e é o cartão de entrada do nosso Municipio e deve ser tratado com muito carinho, mas conversei com Prefeito e será resolvido, e vai deixar bonito pois o natal está ai e recebemos  muitas visitas  ede paraentes e turistas que vem conhecer nossas belezas naturais, hoje fui a Criciuma levar um paciente e pedi na portaria para conhecer o NACON por dentro o walmor conece bem aquilo lá o vereador Gelson também conhece e sai transtornado como estava lotado aquilo lá e dois ou três meses atras com uma moção pedindo a abertura do NACON em Ararangua, peço o apoio de todos os Vereadores para novamente fazermos algo se preciso marcar uma reunião ate com o Governador se possível e vamos cobrar também dos nossos Deputados, vamos conversar também com O prefeito e Vice, seria importante para todos os Municipios da Amesc e e a quimioterapia não vai muito equipamentos é dolorido sim, mas e diferente da radio que vai aparelhos caros, então vamos trocar ideias  pra vermos a melhor maneira, e quem puder fazer esta visita no NACON para ver o que está acontecendo lá, não estou criticando, pois eles fazem da melhor maneira, mas é muita gente, Aparte Ver. Gelson, por isso que é importante quando for fazer um pedido ao Estado o vereador não fazer sozinho acho que a Moção deve ser feito por todas as camaras e a pressão é maior. Ver. Walmor- como o Vereador Elias falou a quimioterapia  é um coquetel feito no soro então são poucos equipamentos então deve ser estudado e trazer para Ararangua,. Certo Vereador e não próxima sessão tragam ideias para a gente levar adiante. Obrigado e boa noite. 2-Ver. Renata Rovaris Biava (PP) :antes de encerrar queria dizer que final de semana recebi um convite do Pastor Ronildo e da Pastora Ronilde da Assembleia de Deus aqui em nosso Municipio, eles estavam de aniversario e fizeram um culto em ação de Graças recebi o convite e fui com muita alegria o Belinha também estava lá e o Rinaldo e fui muito bem recebido então muito obrigado pelo convite e recepçao. Nada mais havendo a tratar a Senhora Presidente encerrou a presente sessão e convocou a próxima em caráter ordinário para o dia 04 de dezembr as 19 horas, para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada..