2256ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 04 DE MARÇO DE 2024 - PRESENCIAL

04/03/2024 Plenária Veja a ATA Vídeo da Sessão

Ata da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Timbé do Sul, sessão 2256 13º Legislatura em 04 de março de 2024.  Aos cinco dias  do mês de março de 2024 às dezenove horas reuniram-se ordinariamente no Plenário Iduino Mondardo, sede da Câmara de Vereadores de Timbé do sul, os Vereadores que compõem este legislativo, sob a presidência do Vereador Sadi Vieira (PP) que constatando a existência de quórum legal conforme lista de presença, , abriu os trabalhos e  solicitou ao secretário a leitura da ata da sessão anterior realizada ordinariamente no dia 26 de fevereiro de 2024, sendo a mesma aprovada por unanimidade. PEQUENO EXPEDIENTE: deu entrada e foi lido: Indicação 01/2024 de 05/03/2024, de   autoria da Vereadora Renata. Institui o prêmio “Anelia Rovaris Mondardo” para homenagear mulheres que se destacaram e se destacam no Município de Timbé do Sul. PROLONGAMENTO DO EXEPEDIENTE: sem matéria para deliberação. ORDEM DO DIA: colocado em discussão e Votação o seguinte projeto de Lei: x.x.x.x.x.x.x.x.x.x Projeto de Lei PE 05/2024 de 20/02/2024, Altera Lei N° 2.120/2023 Que institui o Programa de Benefícios e Incentivos sobre débitos junto a Fazenda Municipal. Colocado em votação aprovado por oito votos a zero. TRIBUNA POPULAR: Julia Vitória Conti:veio a tribuna para lembrar que a castração de cães e gatos será realizado no próximo final de semana nos dias 09 e 10, as pessoas que fizeram inscrições já receberam através do Whatzapp os horários e cuidados que terão com os animais que serão castrados, pediu que quem se inscreveu venham ou avisem pois tem pessoas esperando na fila, também citou que precisam de voluntários para ajudar organizar, serão castrados 115 animais em nome do Andrei agradeceu a CERSUL e o MP de Turvo em nome do Dr. Manoel, que disponibilizaram os recursos para este evento, a castração será feita pelo grupo SOS Bicho Urbano de Passo de Torres, o local será próximo ao Salão paroquial e agradeceu ao Padre Sidnei por ter cedido o espaço, agradeceu aos Vereadores que foram sensíveis a causa, por fim lembrou os jovens que já fizeram 18 anos que não possuem o título pode fazer aqui na prefeitura nos dias 7 e 8 e os jovens devem fazer para terem direito ao foto e o jovem precisa participar para implantar o espirito de mudança. e exercer a cidadania. GRANDE EXPEDIENTE: Conforme inscrições:  1-2-Verª. Salete Mondardo Bernhardt (MDB) :Boa noite senhor Presidente, Colegas Vereadores, Público que se faz presente e quem nos assistem pelas redes sociais, o que me traz aqui na tribuna é a preocupação dos moradores da Rua Angelina  Dal Pont a que vai para o morro da Gurita, até fui lá para confirmar se realmente era preocupante, o que se vê se erguerem a estrada na altura da boca de lobo as casas ficarão no nível abaixo da estrada, vão ter problema de alagamento e eles estão preocupados e eles estão pedindo agora para que depois não precise quebra o asfalto, porque eu vi se o asfalto for bem feito tem que erguer bem e vai passar do nível das casas , e quando chove alaga os terrenos , então estão pedindo que a empresa responsável fosse ver e fazer um estudo do terreno, para que não fiquem abaixo, e também fazer firme pois tem moradores que tem caminhão e pode acontecer igual Amola Faca, então baixem a estrada, queria que tomassem providencias ali na entrada da Figueira próximo ao bandah, muita brita e os carros escorregando, e logo pode dar acidente, e alguém vai lá colocar um cimento até que se faça o obra que está demorada, também parabenizar a Julia pelo projeto foi uma luta que participamos desde o início, dar os parabéns ao Douglas que depois de uma luta o colégio estadual vai se chamar professor Angelo Vânio Moro, um excelente profissional, locutor, Ministro de Igreja e tenho orgulho de eu ter conseguido levar e conseguir esta homenagem   Boa noite e obrigado.2-Ver. Elias Makar (PSD): Boa Noite Presidente, vereadores, Vereadoras, pessoas que nos visitam, Secretários, Vilmar, Dinão, Cassiano, Ana Paula, Mariano e quem nos acompanham pelas redes sociais, primeiramente agradeço a Deus, por estar aqui mais uma vez e em nome da comunidade de Morro Azul agradecer a todos  que compareceram no almoço que estava 100% e parabéns aquela comunidade, gostaria de falar das obras que estão em já foram concluídas a infraestrutura das ruas Cid Cordeiro, Av. Frei Benicio Coletti, Rua  Pio Damiani, José Panatta, Luiz Scot, Angelo Luiz Zanelatto, Henrique Bernhardt e TBS 030, as máquinas do CINFRA já estão no município e parando a chuva irá começar a pavimentação asfáltica dessas ruas, após elas, será executado o asfalto da Amola Faca, o qual finaliza a colocação da base essa semana. na sequência serão continuadas as outras ruas contempladas pelo FINISA, novas informações serão repassadas em breve aos Vereadores e ao povo, e penso que esta administração aqui para servir e não ser servida o que  digo a administração de Beto e Teio é gratidão’ Nada mais havendo a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente sessão e convocou a próxima ordinária no dia 11 de março de 2024 as 19;00 horas, para constar foi digitada a presente ata que lida e achada conforme vai pelos Vereadores presentes assinada.